Quem sou eu

Minha foto
Bacharel em Nutrição, Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, Administração Hospitalar e Geriatria, além de Nutrição Esportiva e Estética. Cursos na área de Suplementação Nutricional, Alimentação Funcional, Boas Práticas de Fabricação e Manipulação, Fitoterapia Funcional, etc. Atuando em Assessoria Nutricional, Personal Diet e Consultório. Sempre em busca de saúde e bem-estar, respeitando religiões, tabus e individualidade bioquímica, pois o que é bom para uma pessoa pode não ser para outra.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sacola ecobag...CUIDADO!!!

Cientistas americanos flagram vírus por trás de problemas digestivos nesses acessórios reutilizáveis.



As ecobags deixaram de ser símples moda e viraram praticamente uma obrigação em tempos de sustentabilidade. Muito bom. Mas é preciso conservá-las direito, sob pena de criar um ninho de micróbios. Pesquisadores da Divisão de Saúde Pública de Oregon, nos Estados Unidos, detectaram quantidades significantes de norovírus, um dos principais responsáveis por intoxicações alimentares, em sacolas reutilizáveis disponibilizadas por supermercados. Esses utensílios são excelentes para o meio ambiente, mas, de fato, aumentam o risco de transportar micróbios para as residências, uma vez que carregam, entre outras coisas, vegetais colhidos em solos às vezes contaminados com agentes infecciosos.

COMO PROTEGER SUA ECOBAG E TORNÁ-LA SEGURA
Nunca espere que a sacola fique visivelmente suja para lavá-la.
Use bastante água e sabão e, depois, deixe-a imersa ao menos por 20 minutos em uma solução contendo uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água potável. Em seguida, enxágue. O ideal é repetir a operação sempre após utilizar sua ecobag.
 
Fonte: Revista Saúde

Nutricionista Lúcia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário